FALE CONNOSCO

MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO

A Ferrão e Guerra automotive dedica-se à produção de componentes metálicos, por estampagem a frio, derivados de arame, operando sobretudo no setor automóvel. A exportar 85% do volume de negócios, conta com uma equipa de 77 colaboradores, primando pela prestação de um serviço de proximidade. Equipada com um parque de máquinas versátil e moderna, com capacidade de corte de arame de Ø36 e comprimento 500mm num máximo de 7 estágios assegura um maior know-how na peça a produzir.
Com um departamento de Investigação e Desenvolvimento, que lhe permite conceber internamente as ferramentas para a produção das peças, a empresa acompanha o cliente desde a fase inicial do projeto, garantindo uma resposta mais célere às solicitações. Além da capacidade produtiva, a Ferrão e Guerra dispões de duas linhas de tratamento de superfícies (zinco níquel/zinco alcalino) de tambor com capacidade de 15 ton de material diário, prensas verticais de 40 a 250 ton e máquinas de roscar com capacidade de M3 a M50. Todo este processo é apoiado por dois laboratórios de controlo, quer na área de produção, quer na área de tratamento de superfícies.
A trabalhar com um elevado grau de exigência e precisão, a Ferrão e Guerra fornece nomes de referência do setor automóvel, como o Grupo Volkswagen, General Motors e Renault tendo como principais clientes, Grupo Gestamp, Grupo Sumitomo Riko, Flexngate, Grupo Mondragon.
Certificada de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO/TS 16949, a Ferrão e Guerra vai ainda completar em 2017 o processo referente à OHSAS 18001. Seguindo assim o objetivo de estar na linha da frente, prestando um serviço de referência, demarcado pela autonomia e capacidade produtiva, qualidade, rapidez de resposta e flexibilidade.
O caminho percorrido apoia-se numa das características mais importantes para a Ferrão e Guerra que é a humildade, o espírito de equipa e a relação de proximidade com o cliente e colaboradores.
A Ferrão e Guerra conta com 10000 m² de área coberta e terreno de 20000m² disponível para construção para um crescimento futuro.

Director Geral, Cláudio Guerra

HISTÓRIA

Anos 70

Fundada em Janeiro de 1978 a Ferrão e Guerra tem a sua sede e unidade produtiva na localidade de Águeda, distrito de Aveiro, Portugal, dispondo de uma área coberta de 9000m2 inserida numa área total de 15000m2.
É uma empresa que se dedica a produção de ferragens para móveis e construção civil, o seu processo de fabrico era a estampagem a frio de chapa laminada ferrosa e não ferrosa, desde logo nos tornamos um marco de referência pela qualidade final dos nossos produtos.

Anos 80

No decorrer dos anos 80 a Ferrão e Guerra sentiu necessidade de se tornar independente e de se moldar a novas áreas de negócio. Criamos o nosso Departamento I&D, a Ferramentaria e adquirimos a 1ª Máquina de estampar a frio alimentada por bobines de arame, destinada a produzir componentes necessários às ferragens que fabricávamos.

Anos 90

Esta orientação da empresa prosseguiu sem retorno, fomentada pela elevada concorrência no sector das ferragens e pela relativa escassez de produtos do setor do arame, sobretudo, em peças específicas de pequeno volume e complexa conceção e fabrico nas quais a empresa apostou, tornando-se inovadora a nível nacional. A partir de 1993 esta área significava quase a totalidade das vendas, já com os primeiros componentes para o sector automóvel, que atualmente absorve mais de 90% das vendas. Atualmente os objetivos continuam a ser os mesmos.

MISSÃO

Acrescentar valor para os seus clientes, procurando ir ao encontro das suas necessidades individuais. Para isso apoia-se na inovação, desenvolvimento e no empenho de todos os seus colaboradores.

VISÃO

No decorrer dos anos 80 a F&G sentiu necessidade de se tornar independente e de se moldar a novas áreas de negócio. Criamos o nosso Departamento I&D a Ferramentaria e adquirimos a 1ª Máquina de estampar a frio alimentada por bobines de arame, destinada a produzir componentes necessários às ferragens que fabricávamos.



VALORES

Perseverança, Humildade,Determinação, Talento, Compromisso, Confiança, Paixão, Ética e Responsabilidade Social

POLITICA

A Gerência da Ferrão e Guerra, Lda, considera fundamental o seu Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança (SGQAS) como garantia da competitividade e excelência dos seus produtos, serviços, desempenho ambiental, e condições laborais comprometendo-se formalmente a:

1. Produzir componentes derivados de arame por processos de Conformação a Frio, garantindo a total Satisfação dos Clientes, através do cumprimento de todas as suas Especificações, Requisitos e Normas Aplicáveis;
2. Fomentar uma cultura de Melhoria Contínua da eficácia e eficiência do seu SGQAS, como forma de promover a qualidade dos seus produtos e serviços, destinados a indústrias com elevados e crescentes níveis de exigência;
3. Promover a competência, consciencialização e participação de todos os seus colaboradores no cumprimento dos requisitos do SGQAS, encorajando o trabalho em equipa e apostando na formação;
4. Desenvolver a sua actividade em harmonia com o meio ambiente através do cumprimento dos Requisitos Legais e outros aplicáveis e da procura de soluções técnicas e economicamente viáveis que visem a Melhoria Contínua do seu desempenho ambiental, através da prevenção da poluição e da moderação dos consumos;
5. Proporcionar as melhores Condições Laborais possíveis, através do cumprimento de todos os Requisitos Legais e outros aplicáveis em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho, de forma a minimizar os riscos e perigos, através da prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde. Garantir, também, a vigilância da saúde dos trabalhadores e a melhoria contínua da gestão e da performance da Segurança e Saúde do Trabalho.

MAPA DAS INSTALAÇÕES

Saiba localizar-se nas nossas instalações!

Administração

Entrada

Portão 1

Recepção/Expedição

Portão 2

Portão 3

Portão 4

Portão 5

Portão 6

Saída

Administração

Entrada

Portão 1

Recepção/Expedição

Portão 2

Portão 3

Portão 4

Portão 5

Portão 6

Saída